Pesquisar
Close this search box.

NEO realiza oficina sobre direitos do paciente oncológico

convite-oficina-ddpo-blog-v2

O evento é gratuito e poderá participar profissionais da área de assistência social, saúde, pessoas com câncer e interessados no assunto.

Receber um diagnóstico de câncer não é fácil. Independente do estágio em que a doença se encontra, pode ser um processo bastante delicado a superar. O diagnóstico e o tratamento agrupam muitas informações para os pacientes. O tratamento pode ser bastante demorado e causar efeitos colaterais, além de exigir algumas internações, impossibilitando, muitas vezes, que a pessoa prossiga com o seu trabalho e, consequentemente, com a sua fonte de renda.

Muitas pessoas não sabem, mas os pacientes de qualquer tipo de câncer possuem uma série de benefícios assegurados por lei e eles precisam ser cumpridos. 

Esses direitos vão desde o acesso à saúde como mamografia gratuita, tratamento em até 60 dias após o diagnóstico, acesso a medicamentos até os direitos sociais, como saque integral do FGTS, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, isenção de IPVA, entre outros. 

 Com a finalidade de informar sobre as condicionalidades dos direitos do paciente com câncer, o Núcleo de Especialistas em Oncologia – NEO, realiza no dia 16 de setembro, às 14h, a oficina “Direitos do Paciente Oncológico”. O evento é gratuito e poderão participar profissionais que atuam na área de assistência social e saúde, pessoas com câncer e interessados sobre o assunto. A oficina conta com a parceria da UFVJM e será transmitido pela plataforma Google Meet. 

 As palestrantes do evento são Angelita Rangel Ferreira, Assistente Social do INSS, em Guanhães. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Conselheira do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais, nas gestões 2017/2020 e 2020/2023; Eliene Santos Nascimento, Coordenadora da Central de Atendimento Oncológico do Hospital Bom Samaritano em Teófilo Otoni, Assistente Social Pós-Graduada em Serviço Social e Oncologia; e Lívia Martins de Oliveira, Assistente Social do Núcleo de Especialistas em Oncologia – NEO.

Inscrição 

 As vagas para a oficina “Direitos do Paciente Oncológico” são limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição CLICANDO AQUI . Os participantes receberão certificado. Para outras informações sobre o evento basta ligar (33) 98812-2410.

NEO

A capacidade de atendimento e o conceito de oferecer do diagnóstico precoce ao tratamento de câncer em um só lugar, com profissionais de diversas especialidades, coloca o Núcleo de Especialistas em Oncologia – NEO como uma unidade de referência oncológica em Valadares e região. 

Os pacientes contam com todo o apoio necessário para realizar o tratamento integral do câncer, sem precisar se deslocarem para outros centros e cidades. Ao oferecer o tratamento com a touca inglesa o NEO avança mais uma vez no compromisso em cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes, com uma tecnologia que ajuda a manter a autoestima de pacientes com câncer.

O NEO tem uma parceria com o Hospital Bom Samaritano de Governador Valadares e de Teófilo Otoni e mantem uma ampla e exclusiva área para atendimento e tratamento ambulatorial na especialidade de Oncologia. 

Essa parceria possibilitou a formação de um complexo hospitalar que viabilizou o credenciamento, junto ao Ministério da Saúde, tanto do Hospital Bom Samaritano de Governador Valadares, quanto do Hospital Bom Samaritano de Teófilo Otoni, como UNACONs – Unidades de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

POSTS RELACIONADOS